O belíssimo vestido de Kate Middleton.


Ainda que o nome de Sarah Burton estivesse no topo das apostas de quem seria o designer do vestido de noiva de Kate Middleton, foi uma surpresa quando finalmente foi revelado que sim, o modelo era Alexander McQueen. Tanto porque a marca sempre pregou uma estética rebelde que pouco tem a ver com o estilo de Kate, muito menos de uma futura princesa, quanto porque uma das histórias mais famosas de Lee é que ele teria, no começo da carreira, quando trabalhava com alfaiates da famosa Savile Row, escrito uma mensagem obscena dentro da costura de um terno feito para o príncipe Charles.

Se Alexander McQueen estivesse vivo, teria Kate o escolhido para fazer seu vestido? E teria ele aceitado fazer parte tão grande de um evento da monarquia? Improvável. Mas com Sarah Burton no comando, a marca Alexander McQueen, apesar da morte do seu fundador, passa por um dos seus melhores momentos. E a palavra chave dessa nova fase é aprovação. Tanto da crítica internacional, que elogiou consistentemente os últimos desfiles de Sarah, quanto dos próprios estilistas. Imagine ter Karl Lagerfeld, Valentino, Oscar de la Renta, Hubert de Givenchy, Donatella Versace, entre outros, dizendo que o vestido de noiva de Kate é, além de apropriado, muito bonito e bem executado? Pois foi exatamente o que aconteceu. Sarah conseguiu guardar o segredo e agora está colecionando elogios. Veja abaixo o que alguns reconhecidos estilistas disseram sobre um dos vestidos mais importantes que a designer irá criar:

Karl Lagerfeld: “Ela está muito elegante. O vestido é clássico e combina com a decoração da Abadia. Quase me lembra o casamento da rainha Elizabeth, nos anos 50. A proporção da cauda é boa, a renda é muito bonita. E gostei muito do véu”

Francisco Costa: “O vestido da Kate tinha uma elegância clássica, mas com um toque moderno. Os magníficos detalhes mostraram a técnica primorosa de Sarah”

Valentino: “Eu amei o vestido. Adorei o movimento na parte de trás da saia e os detalhes em volta do véu curto. Representa bem a nova monarquia, em que as mulheres querem ser elas mesmas e não um símbolo da coroa”

Christian Lacroix: “Goset muito do vestido, que é muito mais simples do que esperado. Gostei do balanço do volume, do véu modesto e da tiara. Ela estava radiante, nunca a tinha visto tão bonita”

Nenhum comentário:

Postar um comentário