Escovas: são tantas opções...

             Você sabia que dependendo da escova que você costuma usar seus fios podem ficar quebradiços ou brilhosos e até estimular o crescimento deles? Quer saber quais e como? Acompanhe esta post!


  A escova deve ser passada nos cabelos secos, para ajudar a por no lugar os fios que estão desalinhados, não serve para pentear fios molhados (para isso é indicado um pente) porque não exercem bem essa função e quando os fios secarem ficarão com aspecto de sem vida.
 Procure sempre escovas de cerdas mais macias para que possam deslizar melhor e não arrancar nenhum fio.


                  

 1- Bastelone 

É indicada para qualquer tipo de cabelo!
Ela é perfeita porque tem essas bolinhas nas pontas das cerdas, o que faz uma massagem no couro cabeludo estimulando o crescimento dos fios, ajudando na produção de oleosidade natural.
Ela é ótima para uma boa escovada depois da prancha.


2- Ármica 

Grossa, é uma escova de cerdas bem duras, que deve ser usada para desmanchar cachos ou tentar dar volume aos cabelos. Cuidado com ela pois pelas cerdas duras, tende a quebrar os fios com facilidade.


3- Curling 

É perfeita para quem quer fazer escova como no salão. Pelo fato dela ter base térmica, essa escova auxilia muito na durabilidade e no efeito da sua escova, é a melhor amiga do secador.


4- Combo 

Essa também garante um efeito de salão se usava com um secador pelos mesmos motivos da Curling, a diferença é que pode ter cerdas maiores e mais resistentes. Ela serve para ondular os fios.


5- Ármica 

Fina, é para quem quer apenas manter o efeito que conseguiu obter usando a Ármica grossa.


6- Smoothing ou Pupa

É como a Bastelone só que com um diferencial, ela tem cerdas muito mais unidas, então serve para desembaraçar os fios, coisa que não é muito indicada para a Bastelone. A Pupa é uma versão menor da Smoothing e tem a mesma função. Ela é ótima para quem aplica mouse ou pomadas no cabelo e deseja remodela-los. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário