Ear Cuffs: Brincos que envolvem a orelha


Depois da febre do maxi colar, que tem conquistado cada vez mais os pescoços das mulheres, é a vez das orelhas. Não estou dizendo que o maxi colar deixou de ser tendência, apenas que ele vai ter que dividir a atenção das mulher do mundo inteiro com os Ear Cuffs (ou Cuff Earrings).
O Ear Cuff é um brinco posicionado no furo tradicional da orelha, preso também à cartilagem superior (este normalmente de pressão), ligados por correntinhas ou então preenchendo toda a lateral. Há também modelos que são posicionados por trás da orelha, outros apenas na cartilagem e, ainda, aqueles presos ao cabelo.


A principal característica do Ear Cuff é que ele é usado em uma só orelha. Por isso, costuma ter design chamativo, o que restringe o uso de demais acessórios. E os modelos são muitos: dragões, flores, serpentes, raios, correntes, penas. Tudo vai depender do seu estilo e da ocasião.

Origem: 


Não há certeza da origem do brinco como acessório, mas duas diferentes verções mostram o início da moda entre as mulheres.
A primeira diz que os chineses usavam agulhas de ouro (peças de acupuntura) para endurecer as gônadas das jovens meninas para que estas pudessem engravidar mais facilmente. Mas a técnica chamou a atenção das mulheres que se sentiram atraídas com as agulhas atravessadas na orelha, pois as deixavam mais belas. Por isso, as tais agulhas teriam virado adorno de beleza.
Mas, há também quem diga que a origem do brinco se deu a partir do ciúmes da esposa em relação à escrava da fazenda. Segundo a história, em momento de raiva a esposa perfurava os lóbulos da serviçal como forma de castigo. Porém, arrependida, a patroa decidira tratar as feridas e, como forma de recompensa, colocara argolas de ouro no lugar dos furos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário