Manual para franjas

  

Franjas vivem em alta, seja de lado, franjão, reta (até eu me empolguei e parti pra tesoura!). Acho muito bonito, mas é claro que nem todas as pessoas ficam bem, fora que dá um trabalhão (eu que o diga) para mante-las bonitas e, de preferência, no lugar. Eu já ouvi várias fashionistas e cabeleireiros afirmando que franja era um acessório, e depois que cortei realmente acredito nessa afirmativa. 

             

Os primeiros passos para se ter uma franja é o comprometimento e a manutenção no salão. Não vou mentir, ter uma requer trabalho e paciência. Muitos acham que é só secar e pronto: ERRADO! Você tem que saber de que jeito sua franja se adapta melhor e secar daquela maneira sempre. Fora os produtinhos e segredos que todo mundo tem!

 Vou ajudá-las a cuidar das franjas da melhor maneira possível e você que ainda não tem, ao ler esse post, poderá pensar se realmente vai encarar e ainda descolar alguns truques e dicas. Confira!

                 

Se você não tem cabelo liso, mas quer deixar a franjinha lisa a melhor opção é usar uma prancha ou um secador de cima para baixo (nunca use ao contrário, pois seu cabelo ficará frisado). E não se esqueça do protetor térmico! Se sua franja jé é lisa porém seu fio é muito fino e "solto" use uma pomada modeladora ou um leve (levíssimo!) jato de spray sem álcool. 

   

Porém, atenção: Muitas dessas pomadas deixam o cabelo oleoso e pesado se usadas exageradamente. Para não correr o risco de ficar com a franja desse desse jeito, passe só um pouquinho do produto na ponta do dedo, espalhe na mão e depois passe no cabelo, mas sem esfregar. Não use gel (NUNCA!). Ele deixa o cabelo com aspecto molhado e sujo. Se o problema for apenas o frizz, use cremes e spray específicos para esse tipo de problema (sem abusar). O reparador de pontas pode parecer ótimo no início, mas não use frequentemente. Quando usado sempre, ele deixa os fios opacos, pesados e sem brilho. 



Como secar?
1. Aplique o equivalente a um morango (não mais que isso) de musse em toda a franja, com o cabelo seco. O produto ajuda na hora de modelar e fixar os fios o dia todo.
2. Com uma escova média, enrole a mecha da franja para trás. Seque direcionando o vento do secador de baixo para cima. Finalize com um jato de ar frio.
3. Para dar acabamento, aplique um pouco de spray de brilho só na ponta dos fios. Você pode também usar uma pomada seca ou reparador de pontas. Finalize penteando a franja para o lado. Pronto!
Franja pesada não rola! O volume excessivo pode pesar o look e ainda deixar a lateral do rosto sem cabelo. Por isso, peça ao seu cabeleireiro mais leveza e menos fios. Fique atenta também na hora de arrumá-la. Quanto mais você esticar a raiz, mais artificial a franja vai ficar. O ideal é usar sempre uma escova pequena ou média. A chapinha deve ser usada só no comprimento para finalizar.
Se passar a mão na tesoura e aparar a própria franja (não recomendo) não é o seu forte, o melhor é ir ao salão. Isso porque, se você errar, pode acabar tirando demais o comprimento dos fios na tentativa de consertar o estrago. E lembre: o ideal é apará-la a cada 15 dias (ou a cada mês, se ela for mais longa). Mante-la em ordem é fundamental.

Inspire-se 


                         


                                    

                                                      


                                     







Nenhum comentário:

Postar um comentário