Resenha: Eau Thermale AVÈNE Cleance Gel

 

   Tenho problemas com acne, nada fora do normal, mas considero como "problema". Elas não largam do meu pé, e o pior (ou melhor) de tudo é que não tenho aquelas espinhas feias e com a famosa "cabecinha amarela" (eca), são bolinhas, pequenas bolinhas sem cor nenhuma mas que dão uma trabalheira pra disfarçar na hora da make.

   Cansada dessa chatice, marquei uma consulta na dermatologista e expliquei tudo à ela. Ouvi o de sempre: "É normal isso, faz parte da idade, não podemos fazer muita coisa pois você está na fase..." Blá, blá, blá. Até que, enfim, ela me receitou esse gel de limpeza para peles oleosas da Avéne. 

  

    Estou usando ele há bastante tempo, só não fiz resenha antes pois queria ter certeza do que falar sobre pra vocês. Minha pele se adaptou rapidamente e de maneira positiva à ele, controlou boa parte da oleosidade e melhorou bastante minha acne. Ele não é composto por sabão, é apenas um gel de limpeza que promete livrar sua pele de impurezas. Uso ele duas vezes ao dia (manhã e noite) e minha pele reage bem, mas, se sua pele for mista, é mais adequado usar uma vez só ou simplesmente não usá-lo (aí já é bom consultar a dermatologista). Caso o contrário, ele a deixará extremamente ressecada. 

   Tecnicamente falando, ele tem base bem suave sem sabão que higieniza a pele com suavidade e sem ressecar; Sebo-regulador que reduz e controla a oleosidade; contém Água Termal Avène que é calmante, anti irritante e cicatrizante; Ação antiinflamatória; Ação antibacteriana, além de ser Hipoalergênico (não causa alergias) e Não comedogênico (não obstrui os poros). 

      Resumindo: ele é bapho

                    

   Em relação ao aroma, nada especial, o que muitas vezes é melhor do que cheirinhos enjoativos, mas é gostoso. O líquido é espesso e grosso, mas fácil de espalhar. Sinto render bastante. Ele proporciona a leve impressão de refrescância ao entrar em contato com o rosto. 

     A tampinha é um dosador. Observem.

                   

Tampa fechada...

                   

... mas é só girar para a direita que ele abre!

   Para mim, esse tipo de tampa é a amiga nº 1 de necessaires e bolsas. Não vaza de jeito nenhum e evita o desperdício. 

  Eu uso, juntamente à ele, um hidratante facial, da mesma linha, que também super recomendo! Se vocês quiserem faço resenha dele também aqui no blog. Ambos já estão na minha lista de compras de NY.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário